Segurança - Intrusão

A segurança ativa, deteção de intrusão é implementada na sua habitação com a instalação de detetores de movimento e reforçada com a instalação de contactos magnéticos para deteção de portas e janelas abertas, feixes de infravermelhos ou barreiras de micro-ondas, integração da videovigilância, gravação de imagens e acesso remoto via internet. Em caso de intrusão, o sistema aciona a sirene exterior, e envia alertas para os equipamentos de gestão: ecrã táctil, servidor web e aviso via SMS.

Controlo de Iluminação

Esta funcionalidade permite a criação de cenários, simulação de presença em períodos de ausência, temporização do funcionamento de circuitos e ações programadas. Os sensores de movimento permitem a ativação dos circuitos de iluminação de forma automática nas zonas de circulação, facilitando a movimentação de pessoas e a poupança de energia. A regulação de fluxo e cor de luz – dimming / tunable white / RGB – permite a criação de ambientes luminosos mais confortáveis e adequados a cada momento, constituindo também uma forma de poupança de energia, uma vez que a regulação de fluxo é feita por controlo eletrónico

Alarmes Técnicos

São supervisionados com a instalação de sensores de incêndio, fugas de gás, e inundação. Em caso de ocorrência, o sistema envia alertas para os equipamentos de gestão e visualização: ecrã táctil, servidor web e aviso via SMS. Na deteção de fugas de gás ou incêndio, o sistema procede ao corte da electroválvula de gás na deteção de inundação, o sistema procede ao corte das electroválvulas de água.

Controlo de Rega

O controlo da rega é assegurado pela solução de automação. O seu funcionamento pode ser estabelecido pela definição horária, ou por medição do nível de humidade no solo. Com a integração de uma central meteorológica com medição da velocidade do vento, da temperatura e luminosidade exterior, e deteção de chuva, o seu sistema de rega funciona apenas quando necessário e pode ser interrompido quando quiser.

Controlo de Climatização e Ventilação

A integração das componentes de climatização e ventilação permite ajustar o seu funcionamento em função da utilização do lar e das atividades. Este controlo e funcionamento poderá ser estabelecido por programação horária, cenários ambiente, diretamente nos comandos locais ou via browser Internet, smartphones, tablets, PC. O sistema de climatização e ventilação, ser ativado remotamente via Internet, permitindo que na chegada à habitação esta se encontre já dentro dos parâmetros por si definidos. O sistema de segurança tem aqui um papel importante por podermos através da deteção de janelas abertas desligar a climatização do local automaticamente e recebemos uma notificação.

Controlo de Estores, blackouts e Cortinas

A automatização dos estores, blackouts e cortinas, permite que o seu funcionamento seja programado em função de uma temporização horária pré-estabelecida, ou em função de cenários. A centralização de estores traduz-se em conforto e poupança energética. Ao escolher um cenário, por exemplo de “ouvir música”, a iluminação diminui, os estores baixam e a climatização ativa-se de acordo com a sua preferência.

Distribuição de Áudio e Vídeo

A distribuição de som ambiente proporciona momentos de grande conforto. De forma simples e intuitiva, selecionando um cenário, todo o ambiente se reconfigura de acordo com as suas preferências. O sistema é repartido entre zonas independentes, onde cada utilizador pode livremente escolher a fonte de som e o volume. Pode-se integrar a componente de vídeo que permite explorar com mais potencial a utilização do espaço e a sua integração com a habitação no geral.

Monitorização de Consumos

A racionalização energética é ser reforçada com contadores para medição dos consumos de água e energia elétrica. Estas medições permitem gerir o seu consumo de forma mais eficaz e alertar para situações anormais que possam ocorrer na habitação como, por exemplo, uma rutura nos canos. Os dados são arquivados e podem ser exportados para Excel afim de permitir uma análise mais detalhada. O sistema emite avisos sempre que determinados valores de consumos médios ou instantâneos forem atingidos.

Servidor WEB

Este equipamento que permite aceder toda a sia instalação, através de um interface gráfico simples e intuitivo. Este acesso pode ser feito localmente dentro de casa e no exterior via internet, através de um PC, Smartphone, ou Tablet.

O software permite muitas opções de parametrização, ficando ao dispor dos utilizadores o controlo de todas as funções:
▪ Individualmente, por cada divisão ▪ De forma geral, agrupado por pisos ▪ De forma geral, para a totalidade da habitação

No mesmo ambiente o utilizador pode aceder às mais variadas informações:
▪ Condições climatéricas no exterior da habitação ▪ Estado dos alarmes ▪ Visualização de câmaras de video-vigilância ▪ Acesso ao Vídeo Porteiro